Pedrinho provocou o Flamengo e o pau quebrou no estádio
Neste domingo, às 16:00, no Maracanã, o Vasco enfrenta o Flamengo pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, em ritmo de Clássico dos Milhões, vale à pena relembrar um dos momentos mais marcantes desse duelo. No dia 23 de abril de 2000, o Cruz-Maltino batia o Flamengo por 5×1 e levantava o título da Taça Guanabara daquele ano.
Atual presidente do Vasco, Pedrinho na época estava em campo vestindo a Cruz de Malta. A partida, marcada principalmente pelos chocolates entregues por Eurico Miranda aos flamenguistas, também contou com um gol do ex-jogador cruzmaltino. Após marcar, inclusive, Pedrinho pediu silêncio à torcida rubro-negra e ainda provocou com embaixadinhas no meio de campo, já com a goleada sacramentada.
Pedrinho explica pedido de silêncio que virou música da torcida vascaína
Após a partida no Maracanã, o ato de Pedrinho passou a figurar em uma das músicas mais famosas entre os cruzmaltinos. Em 2022, quando eternizou as suas pegadas na Calçada da Fama do estádio, o ídolo do Vasco justificou a comemoração e a provocação diante dos rubro-negros.
“Teve um clássico que eu fui convidado pela TV Globo e participei de um intervalo da transmissão. A torcida do Flamengo me xingou de tudo que foi nome. Isso foi o estímulo que me faltava para eu me recuperar, porque eu já estava desanimado após a segunda cirurgia. Depois veio o jogo do Chocolate e a minha situação no Vasco já não estava legal por causa de alguns problemas. Então eu falei: ‘hoje é o jogo da minha vida’ e eu quis fazer de tudo. Fiz um grande jogo, fiz embaixadinhas, fiz gol de pênalti, pedi silêncio e foi marcante. Virou bandeirão, gerou cânticos e eu não esperava essas homenagens”, explicou Pedrinho.