Pedrinho quebrou o esquema da 777 e mudou tudo no Vasco da Gama
Com a derrota vexatória no Clássico dos Milhões, no último domingo, Pedrinho pretende fazer uma série de alterações no departamento de futebol do Vasco. Uma delas foi o anúncio antecipado do novo diretor-técnico do clube, Felipe, que chegaria apenas após uma determinada sequência de jogos considerados importantes.
“Devido ao resultado de domingo, resultado que não tem explicação, eu tive que antecipar alguns movimentos. Então, o Felipe se torna diretor-técnico ao lado do Pedro Martins como diretor-executivo de futebol, e os dois vão se reportar a mim em relação ao futebol. Esse é um dos movimentos entre outros movimentos que vão acontecer”, afirmou o presidente cruzmaltino.
Mudanças não param por aí
Contudo, essa não deve ser a única movimentação de Pedrinho nos bastidores do Vasco. Outra situação muito questionada pelos torcedores é a de Lúcio Barbosa, CEO da SAF, frequentemente criticado por conta dos resultados do time. Após a decisão judicial que tirou o controle do futebol das mãos da 777 Partners, o executivo tem perdido seu poder gradativamente.
Antes o principal responsável da SAF, Lúcio vê os movimentos de Pedrinho enfraquecerem seu prestígio e tem situação indefinida em São Januário. Segundo o ge, a relação de ambos não era boa antes da ação movida na Justiça pelo clube associativo, mas tudo mudou. O executivo agora se reporta diariamente ao presidente e a relação dos dois tem sido de bastante troca de informações e orientações.
Contudo, essa proximidade não muda a difícil situação de Lúcio Barbosa dentro do Vasco. Ainda de acordo com a reportagem, pessoas próximas a Pedrinho avaliam como ruim a gestão do CEO e são a favor de uma mudança. Além disso, o fato do mandatário ter encontrado o caixa da SAF vazio não agradou e foi um fator a mais nessa avaliação.