Pedrinho quer fazer a maior contratação do ano e levar braço direito do Abel Ferreira no Palmeiras para o Vasco
Após fechar a contratação de três zagueiros (Lucas Freitas, Lucas Oliveira e Mauricio Lemos), o Vasco passa a focar em reforçar outros setores do time. Um deles, talvez o principal, é o ataque. Com as lesões de David e Adson, além do baixo rendimento de Emerson Rodríguez e Jean David, a prioridade passa a se tornar atacantes para os lados do campo.
E um desses nomes pode ser Rony, do Palmeiras. De acordo com os portais “Na Torcida Vascaínos” e “Vascaino.net”, o atacante de 29 anos é o plano A para esta temporada. Nesse sentido, Pedrinho tentará usar a boa relação com Leila Pereira para negociar a transferência do jogador, que também foi sondado por clubes como Fluminense, Santos e Botafogo.
Fluminense desiste da contratação de Rony
Embora o Tricolor das Laranjeiras tenha contratado Joaquín Lavega, um dos atacantes especulados no Vasco, o mesmo não deve acontecer com Rony. Segundo o “ge”, o Fluminense enviou duas propostas ao jogador, ambas recusadas, e decidiu se retirar da negociação. O Palmeiras já havia dado aval para que o clube carioca avançasse nas conversas.
A segunda oferta, inclusive, incluía salário e bônus maiores que aqueles apresentados na anterior. No entanto, o camisa 10 pediu outro aumento nas cifras, considerado fora da realidade do Fluminense. Em 2024, Rony entrou em campo em 63 partidas, sendo o atleta palmeirense que mais atuou na temporada. Destas, 27 foram como titular. Ao todo, o atacante anotou 10 gols e seis assistências.