Pedrinho tentou jogada de última hora para salvar o futuro do Vasco no Brasileirão 2024
Depois do empate em 1×1 com o Flamengo, o Vasco se prepara para enfrentar o Palmeiras, neste domingo (22), às 16:00, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mesmo com o mando de campo do Cruz-Maltino, o duelo não será em São Januário. Isso porque, ainda no início do ano, a gestão de Lúcio Barbosa, ex-CEO da SAF, vendeu o jogo, que será disputado no Mané Garrincha, em Brasília.
A poucos meses da reforma do Caldeirão, a decisão irritou os torcedores vascaínos, que querem aproveitar as últimas partidas na Colina Histórica. As reformas só devem ser concluídas em 2027. Assim, Pedrinho tentou reverter a situação, cancelando a ida do jogo para a capital do país. Contudo, o valor da multa rescisória impediu a mudança. O Vasco recebeu cerca de R$ 1 milhão pela venda do mando. A informação é do canal “Atenção, Vascaínos!”.
Vegetti se recupera para enfrentar o Palmeiras
Outra informação importante sobre o duelo é o estado de Pablo Vegetti, artilheiro da Copa do Brasil e do clube na temporada. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, o atacante enfrentou o Flamengo, no último domingo (15), com febre. Ele não queria desfalcar o Vasco e atuou no sacrifício no Clássico dos Milhões.
Assim, após o empate, Vegetti não se reapresentou no CT Moacyr Barbosa, nesta terça-feira (17), e segue em casa se recuperando para jogar contra o Palmeiras, no domingo (22). Por ora, o atacante não está descartado do jogo, que vale a aproximação do G6 e a manutenção da sequência invicta de seis jogos no Brasileirão.