Pedrinho tinha carta na manga e já preparou plano B após situação com Renato Gaúcho
Renato Gaúcho não será o técnico do Vasco da Gama em 2025. Segundo informações apuradas pela ESPN, as negociações entre o treinador e o clube não avançaram devido a divergências financeiras.
Além disso, Renato estaria inclinado a tirar um período sabático, atendendo a pedidos da família após uma temporada exaustiva no comando do Grêmio. Para saber mais detalhes acompanhe as informações a seguir no Portal do Vasco.
Vasco descarta Renato Gaúcho e mira António Oliveira para 2025
Com o impasse, o Vasco já trabalha com um plano B: António Oliveira. O técnico português, que está sem clube desde sua saída do Corinthians em julho, surge como o principal nome nos bastidores de São Januário.
António Oliveira acumulou 28 partidas pelo Corinthians, com 12 vitórias, 9 empates e 8 derrotas, mas deixou o clube em situação delicada, ocupando a 19ª posição no Campeonato Brasileiro. Antes disso, o treinador teve passagens por Athletico-PR, Coritiba e Cuiabá.
A favor de António Oliveira, pesa o fato de estar disponível no mercado, o que pode acelerar um acordo. O presidente vascaíno, Pedrinho, tem pressa em definir o comando técnico para aproveitar as últimas oportunidades do mercado de transferências em dezembro.
O Vasco chegou a apresentar uma proposta para Renato Gaúcho, mas o valor oferecido era cerca de 50% do salário que o treinador recebia no Grêmio, o que gerou insatisfação. A reunião decisiva contou com a presença de Marcelo Santana, diretor executivo, e Carlos Amodeo, CFO do clube, mas não foi suficiente para alinhar as expectativas.
Agora, o Vasco aposta em António Oliveira para liderar o time em 2025, enquanto busca reforços para reforçar o elenco em um ano de reconstrução.