Pedrinho tirou carta da manga e todo o futuro do Vasco está em jogo agora

Mesmo com o entendimento interno de que esse problema só terá solução em 2025, Pedrinho e seus pares seguem em busca de um investidor para a VascoSAF. Recentemente, inclusive, o clube anunciou uma mediação na Fundação Getúlio Vargas, que visa renegociar dívidas com credores e “aliviar” a situação do Cruz-Maltino. Nas últimas horas, outra notícia sobre essa recuperação financeira veio à tona.

Isso porque a Justiça aceitou o pedido do Vasco e suspendeu cobranças, bloqueios e execuções de dívidas pelo próximos 30 dias. Além disso, o clube não precisará pagar o Regime Centralizado de Execuções (RCE) nesse período. A decisão foi publicada na última terça-feira (29) e a informação noticiada em primeira mão pela rádio “Tupi”.

VP Jurídico do Vasco comenta sobre reestruturação do clube

Em entrevista ao “ge”, o Vice-Presidente Jurídico do Vasco, Felipe Carregal Sztajnbok, falou sobre o movimento do clube em busca da renegociação de suas dívidas. A tendência é que o Cruz-Maltino entre com um pedido de Recuperação Judicial, caminho seguido por outras SAF’s, como Cruzeiro e Botafogo. Por ora, a SAF vascaína segue sem um novo investidor desde a saída da 777 Partners.

“A mediação – somada, agora, ao deferimento da tutela cautelar antecedente, impedindo, por exemplo, penhoras e bloqueios, suspendendo ações de cobrança e execuções -, é mais um passo para a reestruturação do Vasco. Com a decisão de hoje, o Vasco e seus credores podem negociar de forma coordenada e num ambiente mais tranquilo, preservando, também, a operação diária da VascoSaf e do CRVG”, afirmou.