Pedrinho vai receber mega homenagem no Engenhão
Pedrinho, ex-jogador e ídolo do Vasco da Gama, pediu demissão recentemente da Rede Globo de Televisão, onde era comentarista esportivo desde 2019. O motivo? Tudo indica que ele será candidato a presidência do Gigante da Colina nas eleições que ocorrem em novembro deste ano.
Porém, o carinho por parte da torcida para com o ex-jogador vem desde quando ele ainda era jogador da base do clube, e aumentou com as constantes declarações de amor ao Vasco que o ídolo deu ao longo de sua aposentadoria.
Neste sábado, ás 16h, o Vasco da Gama enfrenta o Fluminense no estádio Nilton Santos e a torcida do Vasco utilizará um bandeirão que homenageia Pedrinho. A homenagem no entanto, em nada tem a ver com a sua provável candidatura a eleição. Pois é uma homenagem que ele já vem recebendo há anos.
A torcida Rasta do Vasco costuma levar ao estádio um bandeirão com a imagem de Pedrinho do icônico momento em que ele mandava a torcida do Flamengo “calar a boca” após marcar o último gol da vitória por 5 a 1 em uma final de Taça Guanabara contra o Flamengo. Na bandeira ainda está escrito “Pedrinho, ídolo eterno”
Ídolo Pedrinho provocou Flamengo em final
Em Abril de 2000, o Vasco enfrentou o Flamengo no Maracanã na final da Taça Guanabara e goleou o Rival por 5 a 1, com direito a provocações de Pedrinho, que ao marcar o último gol, mandou a torcida adversária se calar. Um minuto e meio após fechar o placar do clássico, levou os vascaínos à loucura ao fazer embaixadinhas próximo à risca do meio-campo e revoltou os rivais rubro-negros.
Eurico Miranda, na época, vice-presidente de futebol, distribuiu cerca de 40 mil chocolates para os vascaínos presentes no Maracanã, o que junto com a goleada, rendeu ao apelido citado anteriormente, o “Chocolate de Páscoa”.