Pedrinho x Coutinho: Quem jogou mais? Já temos a resposta!
Na última quinta-feira (11), o Vasco apresentou oficialmente a chegada de Philippe Coutinho, que assinou contrato de empréstimo até o meio de 2025. Assim, com um clima leve na Sede Náutica da Lagoa, Pedrinho, presidente do clube, aproveitou para responder uma comparação feita entre os dois.
Quando perguntado por um jornalista sobre quem jogou mais, o mandatário respondeu: “Coutinho, pô. Jogou muito mais”. Vale lembrar que o meia de 32 anos passou por clubes como Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique, conquistando ligas nacionais, copas e até a Champions League. Pedrinho, no entanto, não fica para trás: ele fez parte da época mais vitoriosa da história do Vasco e levantou troféus como a Libertadores (1998), Campeonato Brasileiro (1997 e 2000) e a Mercosul (2000).
Payet e Coutinho jogarão juntos? Pedrinho e Rafael Paiva respondem
Brincadeiras à parte, o Vasco tem chance de jogar com um dos meios de campo mais técnicos do clube nos últimos anos. Com Payet e Coutinho, o ganho técnico da equipe de Rafael Paiva tem tudo para ser enorme. Assim, perguntado sobre essa possibilidade, Pedrinho deixou a responsabilidade para o treinador.
“A gente torce para que ele se recupere, para que ele esteja sempre em forma e que desempenhe. Se vai jogar um ou os dois (Payet e/ou Coutinho) é decisão do Paiva. A minha obrigação é dar estrutura para que ele volte”, disse o presidente do clube. O treinador, por sua vez, comentou sobre a dupla após a vitória sobre o Corinthians.
“Acho que é uma dor de cabeça boa. Jogador talentoso tem que colocar para jogar o tempo todo. Vamos buscar o equilíbrio e se nos treinos percebermos que dá para colocar os dois juntos, vamos colocar. O importante é o Vasco continuar equilibrado, buscando a vitória o tempo todo e jogando bem. É a forma que a gente encontrar para isso continuar acontecendo”, disse Rafael Paiva.