Pedro Certezas deixa rivalidade de lado para defender o Vasco da Gama
Botafoguense e bastante apaixonado pelo clube alvinegro, Pedro Certezas deixou o clubismo de lado para defender o Vasco. Diante de tantas atrocidades contra o torcedor cruzmaltino e até para o clube, São Januário seguirá interditado por decisão da Justiça, tomada nesta quarta-feira (30)
O que estão fazendo com o vasco é nojento. As pessoas podem tentar chamar de outra coisa, mas não tem como fugir: é PRECONCEITO. Estão cerceando o direito das pessoas da barreira do Vasco ao lazer e ao trabalho, não tem que existir clubismo ou rivalidade aqui. Isso é ELITISMO
Pedro Certezas também não se calou
Em tempo, outros ícones do futebol brasileiro, além de jornalistas e imprensa em geral, se manifestaram contra a manutenção da punição de São Januário em não poder receber os jogos do Vasco, neste Brasileirão, com a presença de público nas arquibancadas. O Gigante tem seu estádio como um dos maiores aliados, mesmo que, nesta Série A, os resultados não sejam os melhores. Ídolo do Vasco, Edmundo também se manifestou:
O futebol elitista, das arenas e dos ingressos exorbitantes, veio para ficar e passar por cima de qualquer vestígio do futebol do povo – a nova vítima é São Januário. Um estádio do povo vascaíno que está simplesmente impedido de receber sua torcida.
Edmundo declarou seu repúdio contra a Justiça
Vasco venceu apenas uma vez em São Januário
Em tempo, neste Brasileirão, o Vasco só venceu uma vez em São Januário e marcou apenas um gol. Pablo Vegetti foi o autor do único tento da equipe cruzmaltina nesta Série A, na partida contra o Grêmio, na última vez que o Gigante atuou na Colina Histórica.