Pedro Martins chegou no Vasco e definiu qual o próximo técnico do time
Após o pedido de demissão de Ramón Díaz, o Vasco voltou ao mercado para contratar um novo técnico. O recém-contratador Pedro Martins, novo diretor-executivo da SAF, já iniciou a busca por um novo nome para assumir a área técnica de São Januário.
Uma das opções era Paulo Pezzolano, que trabalhou com o executivo no Cruzeiro e agora treina o Real Valladolid, da Espanha. Contudo, de acordo com o ge, ele não é o principal nome na lista de Pedro Martins. O dirigente, inclusive, possui alguns pré-requisitos estabelecidos para contratar um novo comandante.
O que o novo treinador deve apresentar para ser contratado?
Ainda segundo a informação, o Vasco definiu o estilo de trabalho do técnico como um critério importante na hora de observar o mercado. Um deles é a forma do time jogar e “casca” para cobrar os jogadores e aguentar a pressão.
A “casca”, no entanto, não indica necessariamente alguém com grande bagagem por outros clubes, assim como aconteceu na busca por um novo diretor-executivo. Pedro Martins, escolhido para assumir o cargo deixado por Alexandre Mattos, é jovem, mas estava no Cruzeiro, um clube que também é SAF e lidava compressão e cobranças.
Além disso, a SAF procura alguém que tire o melhor do elenco e forme uma equipe competitiva. Contudo, nomes que se encaixarem em apenas uma das exigências não serão considerados. Tido como um dos nomes que possuem essas qualidades, Paulo Pezzolano deixou de ser prioridade por outro fator: ele não deixaria o Valladolid de imediato, o que não interessa ao Vasco.