Pedro Martins: Veja o estilo de técnico que o novo diretor do Vasco gosta de contratar
Novo diretor-executivo de futebol do Vasco, Pedro Martins chegou ao Rio de Janeiro no último domingo e já começou a trabalhar. Depois da saída de Ramón Díaz, o dirigente inicia a busca por um novo nome para comandar a área técnica do Gigante da Colina. Por ora, Rafael Paiva, treinador do sub-20, comanda a equipe principal.
Segundo o ge, o perfil desse novo nome não deve ser diferente do escolhido no último trabalho de Pedro, quando fazia parte do futebol do Cruzeiro. Assim, a ideia é que o clube busque estrangeiros e profissionais menos conhecidos no mercado. Na Raposa, ele contratou o uruguaio Paulo Pezzolano, o português Pepa e o argentino Nicolás Larcamón.
Quem está mais próximo de São Januário?
De acordo com a Agência RTI Esporte, o uruguaio Paulo Pezzolano é o favorito para ser o novo treinador do Vasco, principalmente por sua relação com Pedro Martins em sua passagem pelo Cruzeiro. Recentemente, ele esteve na mira de clubes como São Paulo e Botafogo.
Ainda segundo a informação, o Cruz-Maltino fez um contato inicial com o estafe de Pezzolano e busca o acerto com o treinador. Essa primeira conversa teria acontecido entre domingo e o começo desta segunda-feira, justamente o dia em que o clube bateu o martelo sobre a saída de Ramón Díaz. A princípio, o uruguaio estaria disposto a ouvir a proposta do Vasco.
Sob o comando de Renato Paiva, o Cruz-Maltino enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A decisão pela vaga nas oitavas de final da competição se inicia nesta quarta-feira (01), às 19:00, na Arena Castelão.