Pedro Raul aceitou o salário baixo para voltar e jogar o Brasileirão 2024
Pedro Raul, conhecido da torcida do Vasco da Gama, pode voltar ao Brasil e já concordou em baixar seu salário para isso. Atualmente, o atacante defende o Toluca, do México, e interessa ao Internacional para a próxima temporada.
O atacante chegou ao clube mexicano na janela de transferências do meio da temporada, quando foi vendido pelo Vasco por 4.5 milhões de euros (segundo dados do transfermarkt). Com a camisa do Toluca, Pedro Raul fez 14 jogos e marcou dois gols. Os dois gols que ele marcou foram anotados no mesmo jogo – goleada por 5 a 0 sobre o Pachuca, ainda em setembro – e ele não foi usado com regularidade, ficou 530 minutos em campo.
Pedro Raul foi vendido por 4.5 milhões de euros pelo Vasco
Antes de ser vendido pelo clube carioca, Pedro Raul fez 25 jogos, marcando nove gols e dando mais duas assistências. No Campeonato Brasileiro, o atacante entrou em campo 12 vezes, e balançou a rede duas vezes (foram seis gols marcados no Campeonato Carioca).
Um dos problemas que pode impedir a contratação de Pedro Raul pelo Internacional é o alto salário. O brasileiro recebe 700 mil reais por mês no México, mas quando atuava pelo Gigante da Colina, seus vencimentos eram de 500 mil reais por mês, uma quantia mais próxima ao que o Colorado pode oferecer. A Revista Colorada informou que Deive Bandeira, gerente de mercado da equipe do Rio Grande do Sul, entrou em contato com Pedro Raul.
Além de interessas ao Internacional, Pedro Raul também pode receber sondagens do São Paulo. O time que o atacante mais atuou em sua carreira foi o Goiás: 50 jogos, com 26 gols marcados e duas assistências.