Pedro Raul provocou o Vasco e o clima esquentou em São Januário
Após uma péssima passagem pelo Vasco, pedro Raul voltou a jogar em São Januário, dessa vez pelo Corinthians. Ao entrar quando o jogo ainda estava 1×0 para o Cruz-Maltino, o atacante acenou para a torcida vascaína, que o xingava, e repetiu o gesto após o fim do jogo, que terminou em 2×0. Confira:
Vale lembrar que Pedro Raul assinou com o Corinthians até dezembro de 2028. O clube paulista pagará 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 25 milhões na cotação atual) ao Toluca, do México, pelo atacante. Segundo o “ge” valor foi dividido em quatro parcelas, sendo duas em 2024 e duas em 2025. Até o momento, o centroavante disputou 22 partidas e marcou três gols com a camisa alvinegra.
Passagem pelo Vasco e “jejum” de meses
Com apenas quatro gols e uma assistência em 19 jogos pelo Toluca, do México, Pedro Raul retornou ao Brasil em baixa. Isso porque quando saiu de São Januário também estava em má fase. Com status de artilheiro do Brasileirão de 2022 e uma das principais contratações do Vasco para a temporada, o atacante não conseguiu corresponder às expectativas.
Sob o comando de Maurício Barbieri, o camisa 9 ficou marcado por perder o pênalti da classificação na Copa do Brasil de 2023, quando o time foi eliminado para o ABC. Além disso, quando partiu no final de julho, Pedro não marcava pelo Brasileirão desde 6 de maio, contra o Fluminense. Ao todo, foram nove gols marcados em 28 jogos pelo Vasco.