Pedro Raul vai jogar contra o Goiás?
De acordo com a apuração do ‘Extra’, Pedro Raul pode não jogar na noite desta quinta-feira (22) e desfalcará o Vasco contra seu ex-clube. A princípio, o atacante teria sentido um desconforto na coxa mas, mesmo assim, seria relacionado para a partida permanecendo no banco de reservas, podendo entrar durante o confronto diante do Goiás.
Para seu lugar, Rayan deve ser mais uma vez o escolhido de Maurício Barbieri. O jogador que estreou diante do Internacional, no último compromisso vascaíno, em 11 de junho, também foi o autor do único gol da equipe cruzmaltina no encontro entre gauchos e cariocas. Com apenas 16 anos de idade, Rayan diminuiu o placar e ganhou muita moral com a comissão técnica do Vasco e ainda mais com os torcedores do clube.
Maurício Barbieri explicou que, contra o Internacional, Pedro Raul foi sacado da equipe titular por uma opção tática. Rayan foi lançado por ter mais mobilidade e ter mais condições de deixar a área, movimentando no setor central da parte defensiva do adversário, como explica o próprio Barbieri:
O Pedro não é reserva. Ele tinha condições de iniciar, mas não iniciou. Isso aconteceu por conta da estratégia. Queríamos começar com dois segundos atacantes e não com um homem enfiado. Essa é a razão. Mas ele continua sendo muito importante para nós Argumentou Barbieri, após o fim da partida diante do Internacional
Maurício Barbieri rechaça importância de Pedro Raul para sua equipe
Pumita também é dúvida é pode não jogar contra o Goiás
A princípio, tudo indica que o lateral uruguaio do Vasco não deverá estar em campo nesta quinta-feira (22), pela 11ª rodada do Brasileirão. Bastante importante para o Gigante, o confronto vai exigir muito esforço físico de seus atletas, o que Pumita não poderia oferecer tendo atuado os 90 minutos do jogo de sua seleção.
Porém, o jogador deve estar 100% para o jogo diante do Cuiabá, na próxima segunda-feira (26), também em São Januário, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é que o jogador possa ajudar a equipe em campo. Seu substituto, ao que tudo indica, no jogo desta quinta-feira (22), será Figueiredo, que por algumas oportunidades já atuou como lateral-direito. Paulo Henrique, emprestado pelo próprio Galo, não deve ocupar a vaga e sua permanência no Gigante já está sendo discutida.