Pedrosa confirmou! Pacotão de 4 novos reforços vai chegar no Vasco
O Vasco terá como prioridade reforçar seu ataque, principalmente as pontas, na janela de transferências que abre oficialmente, nesta quinta-feira (11). Afinal, o clube perdeu uma peça importante no elenco, na última temporada. Trata-se de Gabriel Pec e, além do camisa 11, Orellano pediu para ser negociado. Ou seja, o Cruz-Maltino terá de ir atrás de pelo menos duas novas opções.
Além disso, segundo Pedrosa Vasco também focará em trazer volantes. a intensão do Clube é trazer pelo menos 4 nomes, mas o mais urgente seria mesmo trazer pontas para suprir a saída de Gabriel Pec.
Pec, que é uma revelação da base do Gigante da Colina, teve sua saída para o LA Galaxy concluída, na última terça-feira (09). Afinal, o Vasco aceitou a proposta de 10 milhões de dólares (aproximadamente R$ 51 milhões na cotação atual) por 70% dos seus direitos. Vale ressaltar que o clube pode ganhar mais 1,5 milhão de dólares de bônus (R$ 7,3 milhões na cotação atual) se o jogador alcançar metas estipuladas em contrato.
Reforço para a ponta direita é uma urgência
A ponta direita é a posição que mais necessita de contratações. Isso porque Orellano atua apenas por aquela faixa de campo. Enquanto Gabriel Pec pode jogar tanto na direita como esquerda, mas tem preferência pelo primeiro lado. Ou seja, essa é uma das principais missões para Alexandre Mattos. Uma solução pode ser o atacante Luciano Rodriguez, do Liverpool, do Uruguai, que é um dos alvos do Vasco neste momento.
Na verdade, o setor ofensivo do Vasco em geral sofreu bastante com saídas. No caso, Alex Teixeira não renovou seu contrato e Sebastián Ferreira não teve seu empréstimo ampliado. Além de Figueiredo, que fechou com o Coritiba por empréstimo. Até o momento, a única reposição foi o atacante David.