Pedrosa cravou qual é a primeira coisa que precisa acontecer no Vasco da Gama
Para se recuperar na temporada, é preciso que existe um Vasco antes e após a goleada para o Flamengo. Embora o placar de 6×1 diga muito sobre o que foi o time até o momento, agora é hora de virar a chave e implementar mudanças que ajudem nessa reação. Na opinião de Lucas Pedrosa, jornalista do SBT e setorista do Cruz-Maltino, tudo começa pela troca do capitão do time.
Já Pedrinho, presidente do Vasco, agiu diferente. A primeira decisão do mandatário após a goleada foi antecipar o anúncio de Felipe, ídolo do clube, para o cargo de diretor técnico de futebol. Ele atuará ao lado do diretor-executivo Pedro Martins e ambos vão se reportar ao Conselho de Administração da SAF. A função do ídolo será principalmente intermediar a relação entre jogadores, comissão técnica e direção.
Mais detalhes sobre o anúncio de Felipe
Nesta terça-feira, em vídeo publicado nas redes sociais do clube associativo, Pedrinho anunciou a chegada antecipada do Maestro.
“Estou aqui para dar um posicionamento para vocês. Desde que saiu a liminar, eu fiz um diagnóstico e tenho feito alguns diagnósticos sobre futebol. Obviamente eu tinha que respeitar uma sequência de jogos importantes que nós teríamos e ainda temos. Flamengo, que foi o jogo passado. Fortaleza, que nós vencemos e classificamos. E Palmeiras, que é o nosso próximo jogo. Meu primeiro movimento foi de ir conversar com os atletas e funcionários para passar tranquilidade para eles”, iniciou o presidente cruzmaltino.
Em seguida, justificou o anúncio de forma antecipada, que aconteceu justamente por conta a derrota no Clássico dos Milhões. “Mas devido ao jogo de domingo, que é um jogo inadmissível, que é uma derrota inadmissível, inaceitável da forma que foi, alguns movimentos que seriam feitos mais à frente tiveram que ser antecipados”, completou Pedrinho.