Pedrosa dá o furo e confirma que paraguaio está deixando o Vasco da Gama
O Vasco vai emprestar Matias Galarza, volante paraguaio, ao Talleres, clube da primeira divisão argentina. A informação foi divulgada primeiro pelo BTB SPORTS, e mais tarde confirmada por Lucas Pedrosa, comentarista do SBT Sports e da Caze TV Oficial, em seu Twitter ou X. Segundo Pedrosa, Galarza já tem acordo verbal com os argentinos e vai ser emprestado até o fim de 2024 com opção de compra.
Galarza, de apenas 21 anos, foi contratado pelo Vasco em 2020 para atuar na base. O volante era jogador do Olimpia e custou 500 mil dólares aos cofres do time carioca. Em 2021, o paraguaio viveu seu melhor momento com o Cruz-Maltino, foram 36 partidas com 3 gols marcados e 3 assistências. Em 2022, Galarza foi emprestado ao Coritiba e atuou em 11 partidas.
Jovem volante paraguaio será emprestado para clube argentino
Em 2023, Galarza esteve em campo algumas vezes quando Maurício Barbieri ainda era o técnico. Desde a chegada de Ramón Diaz, o jovem volante perdeu espaço e atuou apenas em um jogo.
No Campeonato Brasileiro de 2023, Galarza participou de 10 partidas e marcou 1 gol. O Paraguaio atuou 90 minutos apenas uma vez no Brasileirão: derrota para o Fortaleza por 2 a 0 no dia 27 de maio.
A partir dessa derrota, Galarza esteve em campo em mais 3 oportunidades: derrota por 4 a 1 para o Flamengo, vitória contra o Cuiabá por 1 a 0, e no empate de 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino, quando atuou por 35 minutos, sua última partida pelo Cruz-Maltino. Em toda sua carreira com o Vasco, Galarza participou de 57 jogos, marcou 5 gols e deu 4 assistências.