Pedrosa revela clima de festa no Vasco após a saída do Alexandre Mattos
Na quinta-feira (21), o Vasco da Gama demitiu Alexandre Mattos. O dirigente foi contratado em dezembro, e um dos motivos para sua demissão foi a divulgação de prints de uma conversa com Lucas Pedrosa, jornalista. Os dois trocaram mensagens, após o jornalista falar em um vídeo sobre a situação envolvendo André Silva, atacante que estava em Portugal e acertou sua ida para o São Paulo.
“Emiliano Díaz liga para o André Silva e fala para vir para o Vasco. Até então, o São Paulo não tinha entrado no negócio. Depois o São Paulo disputa o atleta, o Emiliano chega para o Alexandre Mattos: ‘quero esse jogador aqui, o investimento é de 3.8 milhões de euros. A gente precisa fazer.’ Nesse momento, o Juan, que é empresário do Emiliano e do Ramón, já está ajudando o Vasco, porque há uma rusga ali entre queremos este atleta, e a diretoria queria outro. O Alexandre Mattos queria o Breno Lopes, e a comissão técnica não queria o Breno Lopes. A comissão queria o André Silva,” disse Pedrosa.
Vasco estreia no Brasileirão contra o Grêmio
Após o vídeo, os dois trocaram mensagens, que acabaram divulgadas, e a 777 Partners não ficou feliz por Alexandre Mattos falar de processos de contratação. Além disso, o perfil de Mattos não combinava com o jeito que o grupo dos Estados Unidos contrata jogadores, e ele também se desentendeu com Gary Medel.
Na sexta-feira (22), Pedrosa falou no SBT Rio, que o clima estava melhor no Vasco, sem a presença de Alexandre Mattos:
“Eu recebi mensagens de pessoas que trabalham no Vasco, atletas, comissão técnica: “hoje o dia vai ser até mais leve.”