Pedrosa traz super bomba sobre a demissão de Maurício Barbieri
Na tarde desta terça-feira (6), uma reunião entre o diretor Paulo Bracks, o coordenador técnico Abel Braga e o técnico Barbieri definiu o futuro do comandante vascaíno. A princípio, Maurício Barbieri permanecerá no cargo e não será demitido, porém, uma nova derrota acompanhada de uma má atuação frente ao Internacional, no próximo domingo (11), pode ocasionar na saída do profissional.
Maurício Barbieri vem enfrentando uma grande pressão no comando do Vasco. O time cruzmaltino já não vence há oito partidas e, na última segunda-feira (5), foi goleado pelo Flamengo, seu maior rival, por 4 a 1. Um protesto seria realizado na manhã desta quarta-feira (7), na frente da nova sede do clube, na Barra da Tijuca, mas foi cancelado.
Tudo indica que o treinador realmente seja demitido em caso de uma nova derrota neste Brasileirão, mas sua multa é considerada alta entre os diretores vascaínos. Dunga e Rogério Ceni seriam os nomes mais cotados para assumir o comando da equipe carioca.
Até quando vai o contrato de Maurício Barbieri com o Vasco da Gama?
Contratado com o aval da 777 Partners, Maurício Barbieri está na corda bamba e pode ser demitido nas próximas horas. A princípio, o treinador que vem vivendo uma péssima fase no comando do Vasco tem a confiança da diretoria cruzmaltina e, com contrato até o fim de 2025, só seria desligado do clube caso a SAF do Gigante decida pela saída.
Até o momento, Barbieri é o responsável por seguir comandando a equipe do Vasco e já pensa na partida contra o Internacional. Em mais uma oportunidade, o Gigante poderá iniciar a reabilitação dentro da competição.
Andrey Santos e Marlon Gomes serão peças em que Barbieri já poderá contar novamente. Os dois jovens retornam da Seleção Brasileira sub-20 após serem eliminados nas quartas de final do torneio, diante de Israel.