Pedrosa trouxe a informação: Meia estrangeiro não joga mais no Vasco da Gama
Na tarde da última terça-feira (30), o Vasco da Gama confirmou a venda de Matías Galarza. O jogador estava emprestado ao Talleres, que negociou o jogador com o clube carioca por um valor de compra fixo.
Lucas Pedrosa (@pedrosa) usou sua conta no Twitter (ou X) para trazer mais informações sobre a negociação envolvendo o Gigante da Colina e o Talleres:
“Vasco informa: O Vasco da Gama informa que acertou a venda do volante Matías Galarza ao Talleres, da Argentina. Os clubes selaram acordo nesta terça-feira (30) e o atleta passa a pertencer ao clube argentino de forma definitiva. O Gigante da Colina deseja todo sucesso ao jogador, que chegou ainda para Base Forte e atuou em 58 partidas pela equipe profissional, marcando cinco gols.”
Meia que era do Vasco é avaliado em 1 milhão de euros pelo transfermarkt
Matías Galarza foi negociado com o clube do Rio de Janeiro ainda em 2020, quando era atleta da base do Olimpia. Ele soma 57 jogos com a camisa cruzmaltina, colaborando com cinco gols e quatro assistências.
No Brasil, além de atuar pelo Vasco, ele também foi emprestado ao Coritiba em 2022. Ele fez apenas 11 partidas pelo clube do Paraná e não participou de gols. Defendendo o Talleres, o paraguaio de 22 anos tem 20 partidas, com dois gols marcados e uma assistência.
A equipe de Matías Galarza está na Copa Libertadores da América, e ele atuou 17 minutos na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. Além de ganhar do Tricolor, o Talleres empatou com o Barcelona de Guayaquil em 2 a 2 (Galarza atuou por 15 minutos) e ganhou do Cobresal por 2 a 0.