Pedrosa trouxe notícia urgente sobre o futuro da SAF do Vasco
Desde maio, quando a Justiça acatou a liminar movida por Pedrinho, a VascoSAF passou a ser controlada pelo clube associativo e, não, pela 777 Partners. A partir desse ponto, o presidente do Cruz-Maltino começou a buscar um novo sócio e, enquanto não encontra esse investidor, tenta encontrar outras formas de manter as contas em dia.
Em entrevista recente ao “Canal do Igor Rodrigues”, Pedrinho explicou como tem feito para não fechar o ano no vermelho. “A gente pegou a grande parte das dívidas e renegociou. O clube também gera suas próprias receitas para começar a rodar. A gente foi passando de fase na Copa do Brasil e isso ajuda, e tem a possibilidade de negociar um ativo para fechar o ano e chegar em 2025 sem ter nenhuma receita adiantada. É o nosso objetivo para poder se reorganizar e seguir”, afirmou. Agora, um novo personagem pode entrar no negócio.
Pedrosa atualiza situação da SAF no mercado
Nos últimos dias, o BTG Pactual surgiu como um novo interessado nas ações do Vasco. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o clube rechaçou a proposta inicial do banco e segue tendo reuniões com outros fundos de investimento. Além disso, busca, também, um parceiro com especialização em fusão de empresas.
A ideia é conseguir recursos o suficiente para entrar em recuperação judicial. Assim, o Cruz-Maltino poderia mostrar que é capaz de renegociar suas dívidas, honrá-las e baixar seu passivo. Além disso, os juros seriam diminuídos e a SAF se mostraria um investimento mais atrativo para os interessados em sua compra no próximo ano.