Pegou todos de surpresa! Alvinegro demitiu Ramón Díaz e já definiu substituto
Ramón Díaz está prestes a comandar o Vasco em mais um compromisso pelo Brasileirão; será o primeiro clássico do argentino pelo Gigante. Mas, ainda em 2020, o treinador chegou a assinar com o Botafogo, rival que inclusive cedeu sua casa ao clube cruzmaltino para receber o tricolor carioca.
Na época, Ramón precisou se ausentar, mesmo assinando com o clube alvinegro, por um problema de saúde. O clube alvinegro, porém, sabendo da situação, esperou o retorno do atual comandante cruzmaltino. O Botafogo inclusive, na época, foi comandado pelo seu filho e auxiliar-técnico, Emiliano Díz, mas o trabalho durou apenas três jogos.
Agora, Ramón sabe que terá um grande desafio pela frente. O Gigante tem um grande confronto frente ao Fluminense neste sábado (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos, válido pela 23ª rodada do Brasileirão, onde três pontos serão essenciais para a luta pelo rebaixamento.
Possivelmente, Ramón Díaz ainda não vai promover a estreia de Dimitri Payet no time titular do Vasco. O jogador vinha se preparando para ter condições físicas ideais de jogo, mas segundo a apuração da Globo, o meia francês ainda carece de mais dias de preparo com o departamento do clube, para aí sim, ter condições de começar entre os 11 jogadores iniciais do Gigante.
Ramón terá desfalques
O treinador argentino sabe que não poderá contar com os volantes Gary Medel e Jair. Ambos estão suspensos, mas nesse caso, por motivos distintos. Enquanto o chileno recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Bahia, Jair foi expulso ao acertar uma cotovelada, na mesma partida, prejudicando a equipe cruzmaltina em campo.