Permanência está ameaçada e Figueiredo arruma as malas
Enquanto o Vasco da Gama briga para se manter na elite do futebol brasileiro, a torcida já começa a identificar quem não serve mais para o elenco. Figueiredo, atacante revelado nas categorias de base do Gigante da Colina, é um dos jogadores que a torcida pede a saída.
“Ele até jogava alguma coisa no ano passado, mas esse ano simplesmente não entrou em campo. Na primeira oportunidade que surgir, o Vascão precisa negociá-lo”. “Chega dele por aqui, é papo de vazar o quanto antes,” disse um torcedor vascaíno.
Figueiredo não marcou gols em 2023
Na atual temporada, Figueiredo soma 22 jogos com a camisa cruzmaltina. O atacante não marcou um gol e deu apenas uma assistência. Contando apenas o Campeonato Brasileiro de 2023, são 16 jogos (651 minutos) de Figueiredo em campo com o Vasco, sem gols e sem assistências.
Desde a chegada de Ramón Díaz, Figueiredo foi perdendo espaço até não ser levado para os jogos. Nas primeiras quatro partidas do argentino com o Vasco no Brasileirão (Athletico Paranaense, Corinthians, Grêmio e Red Bull Bragantino), Figueiredo foi usado. Depois disso, o único jogo que a revelação vascaína entrou em campo foi no empate com o São Paulo por 0 a 0 (atuou por seis minutos).
Ao todo, pelo Vasco, Figueiredo soma 97 jogos, quatro gols e cinco assistências. Na campanha da Série B da temporada passada, ele foi uma figura importante para o elenco, atuando em 36 partidas (2.271 minutos) e colaborando com mais quatro gols e quatro assistências. Em 2023, a assistência de Figueiredo foi em jogo válido pela Taça Guanabara, quando o Vasco ganhou do Resende por 5 a 0.