Pesquisa revela que o Vasco tem enorme chance de ser rebaixado após derrota para o Botafogo
Com o andamento do Campeonato Brasileiro, Vasco vê seus riscos de rebaixamento aumentarem ainda mais e preocupa torcida. Agora, segundo o estudo feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a chance do Gigante ser despromovido à Série B do Brasileirão é de 61%.
Os números chegaram neste patamar após a derrota para o Botafogo, no último domingo (2), por 2 a 0, com dois gols de Carlos Alberto. Até então, foram apenas duas vitórias durante o Brasileirão, outros três empates e oito derrotas.
O próximo confronto contra o Cruzeiro pode fazer com que o Vasco fique bem próximo de deixar a zona do rebaixamento. Há três pontos de distância para o Corinthians – primeiro clube fora do Z-4, um triunfo sobre o clube mineiro no próximo sábado (8), e derrotas de Goiás e Timão podem deixar o Gigante cada vez mais perto de sair do grupo dos quatro últimos colocados.
Vasco já pensa no Cruzeiro
Depois da derrota no clássico frente ao Botafogo, a equipe cruzmaltina passa a pensar apenas no confronto diante do Cruzeiro. O clube mineiro que conquistou o acesso em 2022 juntamente ao Vasco está na 12ª colocação na tabela de classificação, com 18 pontos somados.
O revés neste domingo (2) foi o primeiro do treinador William Batista em 2023. O comandante vascaíno estava invicto nesta temporada e conheceu sua primeira derrota como profissional. Agora, a expectativa é que o Gigante retome o caminho das vitórias.
William não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Piton, que recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo e cumprirá suspensão na próxima rodada O encontro diante do Cruzeiro será no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário e com portões fechados. Jair, com uma lesão no joelho esquerdo, deve mais uma vez ser desfalque na equipe do Gigante.