PÉSSIMA notícia sobre Jair e Paulinho: Cuidado para não chorar
Depois da eliminação do Campeonato Carioca, o Vasco pode afirmar que o estadual serviu somente como campo de testes para Ramón Díaz. A competição, que não dá premiação por desempenho, ficará marcada por mais perdas do que ganhos para o Cruz-Maltino. Isso porque dois dos principais jogadores do elenco se machucaram da mesma forma, considerada uma das piores dentro do futebol.
Com a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho, sofrida em fevereiro, a expectativa é de que Jair e Paulinho ficassem pelo menos 8 meses sem pisar nos gramados. Isso porque esse é o tempo médio de recuperação para esse tipo de lesão. Contudo, a torcida vascaína seguiu com o otimismo em relação ao retorno antecipado de ambos, que infelizmente não deve acontecer.
Quando Jair e Paulinho voltam?
Vale lembrar que as duas lesões aconteceram em um curto espaço de tempo. Paulinho rompeu o ligamento do joelho direito na derrota contra o Bangu, no dia 28 de janeiro, e fez cirurgia no dia 9 de fevereiro. Enquanto isso, Jair rompeu o ligamento do joelho esquerdo contra o Flamengo. no dia 4 de fevereiro, e operou no dia 14 do mesmo mês.
Sendo assim, ambos se encontram no mesmo estágio de recuperação. Os dois estão na segunda de seis etapas, que é a fase do tratamento com fisioterapia e fortalecimento muscular. A última etapa, por sua vez, acontece quando o jogador volta a treinar com o elenco.
Contudo, mesmo com o avanço, o o Departamento de Saúde e Performance (DESP) trabalha com uma previsão mínima de oito meses a partir da data da cirurgia. Assim, Jair e Paulinho não devem voltar a jogar antes de outubro.