Philippe Coutinho põe apenas uma condição para voltar ao Vasco da Gama
Philippe Coutinho está sendo pouco utilizado no Aston Villa, e deve deixar o time em breve. Seu provável destino é o Catar, como divulgado por Fabrizio Romano, na tarde desta quarta-feira (dia 6 de setembro).
Porém, Douglas Luiz, que também atua pelo Aston Villa, falou sobre conversas que tem com Coutinho, ainda no começo de 2023:
“Ele está muito feliz. A gente sempre conversa, sempre brinca sobre voltar junto para o Vasco. Espero que isso aconteça um dia para a gente jogar junto por lá. Ele está feliz aqui, nosso foco é aqui. Ele tem 30 anos agora e pode jogar em alto nível até os 35, ele não tem pressa de voltar ao Brasil agora. Os rumores acontecem ainda mais com a janela aberta, tem a prioridade do clube, que acha que por ele não estar jogando aqui pode querer sair. Mas, ele está feliz aqui, fiz o gol e fui dar um abraço nele. Sempre procuro elogiar ele, estar do lado.”
Philippe Coutinho poderia voltar ao Vasco da Gama com outro jogador revelado pelo clube
Coutinho, que já completou 31 anos em 2023, esteve em campo em 2 jogos do time inglês na atual temporada, somando apenas 24 minutos. O primeiro desses jogos foi uma derrota de 5 a 1 para o Newcastle (3 minutos), e o segundo jogo que contou com a participação do meia foi uma vitória contra o Everton por 4 a 0.
Na temporada passada, Coutinho participou de 20 jogos (779) do Aston Villa na Premier League e marcou 1 gol.
Assim como Coutinho, Douglas Luiz também foi revelado nas categorias de base do Vasco da Gama. O meia de 25 anos foi vendido ao Manchester City em 2017, por 12 milhões de euros.