Philippe Coutinho realizou o maior sonho de criança no Vasco da Gama
Antes de retornar ao Vasco depois de 14 anos, Philippe Coutinho teve uma curta passagem pelo time que o revelou para o mundo. Vendido precocemente para a Inter de Milão, da Itália, o meia fez apenas 44 jogos com a Cruz de Malta. Antes de completar 18 anos e deixar o Brasil, inclusive, o jogador externou o desejo de realizar um desejo de criança.
“Meu sonho é jogar contra o Flamengo no Maracanã e marcar um gol”, disse Coutinho, em 2008, aos 16 anos. Quase 20 anos depois, o sonho foi realizado em grande estilo; o gol de cabeça no Clássico dos Milhões foi o seu primeiro desde que voltou ao Vasco.
Site oficial do Vasco destaca sonho de Coutinho
Nesta quarta-feira (25), o site oficial do clube relembrou o feito do jogador, que comemorou muito na saída de campo. “Uma felicidade enorme. Eu estava ansioso para esse momento, queria muito estar em campo nesse último mês, onde eu estava lesionado, mas agora já passou, estou muito feliz de ter marcado gol num clássico como esse com minha família toda no estádio”, disse.
Além disso, Coutinho agradeceu o apoio da torcida. “O carinho da torcida, desde que eu cheguei no Rio de Janeiro para as minhas férias, eu só tenho a agradecer. Agora agradeço por poder voltar a jogar. Nós que jogamos futebol e passamos por lesões sabemos como é difícil isso, e agora estou feliz por voltar aos campos. Significa muito pra mim e pro time também, era importante pontuar. Eu voltei, tive alguns jogos, não conseguia performar tão bem e eu sou o primeiro a me cobrar. Estava ansioso por essa volta, mas graças a Deus estou recuperado e feliz com esse gol”, comentou em entrevista ao site oficial do Vasco.