Philippe Coutinho tem retorno confirmado e já avisou os brasileiros
Philippe Coutinho, revelado nas categorias de base do Vasco da Gama, está atualmente no futebol do Qatar, defendendo o Al-Duhail. Ele foi emprestado ao time do Oriente pelo Aston Villa, dono de seus direitos econômicos até o meio de 2026.
O Aston Villa não tem mais interesse em contar com o futebol de Coutinho, e uma possível volta do jogador ao Brasil pode acontecer. No Qatar, o brasileiro soma 16 partidas (1.157 minutos em campo), com quatro tentos anotados e mais duas assistências. Douglas Luiz, também formado no Vasco, e Diego Carlos fazem parte do elenco do time inglês.
Philippe Coutinho foi bicampeão do Espanhol com o Barcelona
De acordo com uma reportagem do TV Foco, o Gigante da Colina está estudando a possibilidade de trazer Coutinho de volta. Outras informações do Terra afirmam que o projeto para trazê-lo de volta ao Brasil ainda está nas fases iniciais, e o clube do Rio de Janeiro planeja contar com seus serviços novamente na janela de transferências do meio de 2024 ou de 2025.
“Eu, como torcedor, acompanho de longe. Sempre quero o melhor para o Vasco, tenho um carinho e uma gratidão enorme pelo clube. Vivi muitos anos lá. Espero um dia voltar,” disse Coutinho.
Depois de deixar o Vasco, Coutinho teve bom momento atuando na Europa. Pela Inter de Milão, o jogador brasileiro soma 47 partidas, com cinco gols e quatro assistências. Antes de ser negociado com o Liverpool por 13 milhões de euros, Coutinho foi emprestado pelo clube italiano ao Espanyol (16 jogos, cinco gols e uma assistência).
No Liverpool, Coutinho viveu sua melhor fase da carreira. Foram 54 gols e 45 assistências em 201 partidas. Ele jogou no time inglês de 2013 até 2018, quando foi comprado pelo Barcelona por 135 milhões de euros. Ele nunca se firmou no time espanhol e ainda teve passagem pelo Bayern de Munique por empréstimo.