Philippe Coutinho vai trazer parceiro para jogar com ele no Vasco da Gama
Nos últimos dias, certamente um dos assuntos mais comentados entre os torcedores do Vasco é a volta de Philippe Coutinho. Após deixar o clube carioca em 2010, o meia passou por equipes como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique e enfim deve voltar a vestir a Cruz de Malta. Contudo, a chegada do meia de 31 anos pode não ser o único retorno de um cria da base em 2024.
Segundo a Band TV, o volante Souza, que atuou com Coutinho entre 2009 e 2010, pretende voltar ao Vasco na próxima janela de transferências para encerrar sua carreira. Ele, inclusive, esteve apalavrado com o clube na época que Paulo Bracks era o diretor de futebol cruzmaltino, mas a troca na gestão afastou a concretização do negócio.
Mais detalhes sobre a situação de Souza
Apesar do convite de Philippe Coutinho, Souza tem contrato com o Istanbul Basaksehir até maio de 2025, mas uma rescisão amigável pode acontecer. Vale lembrar que o volante chegou a negociar com o clube no final de 2023, quando estava tratando uma lesão no Vasco.
A situação é parecida com a do meia de 31 anos, que tem contrato com o Aston Villa até junho de 2026. Entretanto, como Coutinho não faz parte dos planos de Unai Emery, as partes estudam uma rescisão amigável. Caso isso não aconteça, outra opção é um empréstimo com opção ou obrigação de compra.
Desde sua saída, em 2010, Philippe Coutinho somou passagens por equipes como Inter de Milão, da Itália, Liverpool, da Inglaterra, Barcelona, da Espanha, e Bayern de Munique, da Alemanha. Pelo Vasco, possui 44 jogos e cinco gols.