Pipocou: Vasco dá passo atrás contra STJD e retira pedido de recurso contra Justiça
Temendo ficar mal visto no cenário judiciário esportivo, o Vasco recuou e abriu mão de recurso para poder mandar partidas em São Januário. A diretoria do clube cruzmaltino decidiu retirar o recurso, principalmente pela pena ter sido cumprida. O Gigante vinha atuando sem a presença do seu torcedor, por incidentes ocorridos na aprtida frente ao Goiás, em 22 de junho.
Foram, no total, quatro partidas com portões fechados. Sem poder receber o seu torcedor, o Vasco atuou até no Luso-Brasileiro, estádio da Portuguesa-RJ. Em tempo, foram duas vitórias e duas derrotas.
Neste tempo sem poder contar com o apoio do seu torcedor, o Vasco venceu, por 1 a 0, o Cuiabá no Luso-Brasileiro. Depois, duas derrotas em São Januário: para o Cruzeiro, por 1 a 0, e para o Athletico-PR, por 2 a 0.
No último domingo (6), contra o Grêmio, a primeira vitória do Vasco sob o comando de Ramón Díaz. Além do técnico argentino outro conterrâneo foi bastante festejado. Pablo Vegetti, que estreou com a camisa cruzmaltina, marcou o único dol do encontro entre cariocas e gaúchos.
A próxima partida do Vasco como mandante será contra o Atlético-MG, no próximo dia 20 de agosto. É grande a possibilidade de que o jogo seja realizado no Maracanã, segundo a apuração de Emanuelle Ribeiro e Tébaro Schmidt, jornalistas da Globo.
Torcida fica dividida entre São Januário e Maracanã
Os torcedores cruzmaltinos ficam, no entanto, divididos entre São Januário e Maracanã. Uma parte da torcida vascaína tem grande preferência pelo estádio místico do clube, outros já preferem o Maraca, por ter mais capacidade e a possibilidade de receber, aproximadamente, o triplo de torcedores que ‘SJ’ receberia.