Pode ser o maior negócio de toda a década: Vasco assinou com atacante de R$ 360 milhões
Com categorias de base que revelaram grandes jogadores ao longo de sua história, como Dinamite e Edmundo, o Vasco segue investindo na formação de atletas para o futuro. Recentemente, o clube anunciou o retorno das equipes femininas, movimento importante para o time que desenvolveu nomes como Marta e Angelina, medalhistas de prata nos Jogos Olímpicos de Paris.
Na modalidade masculina, a situação não é diferente. O Cruz-Maltino segue investindo em seus jovens atletas, principalmente com Rafael Paiva no comando do elenco profissional. Ex-treinador do sub-20, ele já mostrou que gosta de mesclar experiência e juventude em sua equipe. Na quinta-feira (10), o Gigante da Colina anunciou a renovação do atacante André Ricardo, de 19 anos, até dezembro de 2026.
Mais detalhes sobre André e outras contratações
Uma das maiores promessas do clube, o jovem centroavante estava emprestado ao Red Bull Bragantino, onde ficou por uma temporada. Ele disputou 39 jogos e marcou 13 gols. No final de 2026, quando o contrato de André se encerra, o Vasco terá a opção de estender seu vínculo por mais três temporadas. Além disso, sua multa rescisória para equipes estrangeiras é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 360 milhões na cotação atual).
Junto do atacante, o Cruz-Maltino anunciou outros três nomes para o sub-20: o zagueiro Walace, o meio-campista Henrique e o atacante Fernando. Todos assinaram até setembro de 2025. Para o sub-17, chegaram os meias Luan Roberto e Elielson, com acordo válido até setembro de 2027.