Polícia Militar entra em ação e atrapalha os planos do Vasco no Brasileirão
Na 23ª rodada do campeonato brasileiro, o Vasco terá pela frente o clássico contra o Fluminense. A ideia do Vasco era mandar o jogo no Maracanã, porém o estádio será fechado para manutenção.
A outra opção, é São Januário, mas o estádio do Vasco está proibido de ter clássicos por um laudo de segurança da PM.
A CBF confirmou nesta terça-feira que a partida da 22ª rodada entre Fluminense e Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, será realizado no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida está prevista para o dia 3 de setembro, um domingo, às 16h.
Porém, é possível que o Vasco possa jogar com o Fluminense em São Januário. Cabe à Justiça Comum liberar a presença do público em jogos realizados em São Januário. Ainda não há previsão para que a decisão seja tomada, mas os torcedores vascaínos aguardam que o pleito seja aceito a tempo da partida contra o Fluminense.
Confira nota do Maracanã sobre o fechamento
O Maracanã informa que sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado. Até agora, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como todos sabem, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada. Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana, com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético-MG, após decisão judicial. Tendo em vista que os danos causados não podem ser recuperados sem uma paralisação, após o dia 26 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a recuperação do gramado. O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as avaliações necessárias.