Político bateu de frente com flamenguistas e mostrou a camisa do Vasco
Nesta semana, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se reuniu com a diretoria do Flamengo para tratar da construção do estádio rubro-negro. Durante o encontro, que aconteceu em um restaurante na Barra da Tijuca, Eduardo Paes brincou com a rivalidade entre Vasco e Flamengo, que terá um novo capítulo neste domingo, às 16:00, no Maracanã.
Na oportunidade, os dirigentes rubro-negros começaram a cantar o hino do time da Gávea e o vascaíno Paes não deixou de aproveitar a situação. O prefeito do Rio desabotoou sua camisa e mostrou outra, que estava por baixo, com a Cruz de Malta. Confira:
Reforma de São Januário pode ajudar construção de estádio do rival
Isso porque a reforma do estádio da Colina Histórica e a criação da casa rubro-negra tem algo em comum: a utilização do mecanismo de “potencial construtivo”, sugerido pela Prefeitura do Rio. Pelo lado do Vasco, o potencial já foi aprovado, mas passará por mais uma audiência pública antes de ir para votação. Assim, o clube poderá vendê-lo no mercado e aplicar esse valor (cerca de R$ 500 milhões) na reforma.
Já pelo lado da equipe rubro-negra, o prefeito Eduardo Paes disponibilizou duas possibilidades de potencial construtivo. Uma delas envolve a Caixa Econômica Federal, enquanto a outra tem a ver com a sede do clube na Gávea.
No caso da Caixa, o mecanismo seria para o terreno na região do Gasômetro, no Centro do Rio de Janeiro. Assim, o banco poderia arrecadar verbas em outros pontos da cidade, tornando a localidade mais barata para o Flamengo, que pretende construir seu estádio naquela região. Contudo, segundo o UOL, a opção mais concreta é a que envolve a sede rubro-negra. O dinheiro arrecadado teria de ser usado na obra do estádio, assim como acontecerá com o Vasco.