Por 5 milhões de reais, Pedrinho contrata dois sonhos do Carille para o Vasco da Gama
A pouco mais de uma semana para o início da janela de transferências, o Vasco começa a intensificar suas movimentações no mercado de transferências. Com a chegada de Fábio Carille, inclusive, o clube carioca pode contratar dois nomes indicados pelo técnico: o meia Giuliano e o atacante Guilherme. Em 2024, ambos trabalharam com o treinador de 51 anos no Santos.
Segundo Lucas Barros, o time paulista pede R$ 5 milhões pelo atacante, que anotou 13 gols e 10 assistências em 46 jogos na última temporada. O valor é próximo ao desembolsado para tirá-lo do Grêmio. O meia, por sua vez, conversa com a diretoria para acertar sua rescisão contratual. Em 2024, ele somou 12 gols e três assistências em 36 partidas.
Giuliano planejava aposentadoria no Santos
Aos 34 anos, Giuliano teve uma passagem de altos e baixos pelo Peixe. Mesmo convivendo com lesões, o meia conseguiu bons números e até cogitou se aposentar na equipe paulista. Seu contrato é válido até o fim de 2024, com renovação automática por mais uma temporada em caso de acesso para a Série A.
No entanto, apesar da possibilidade de encerrar a carreira no Santos, o camisa 20 pediu para deixar a Vila Belmiro ao fim da Série B. A informação é do “ge”. A reta final da passagem de Giuliano pelo clube ficou marcada por vaias e críticas por parte da torcida em função de um comentário feito a Miguelito, do sub-20.
O jovem jogador boliviano vinha se destacando na seleção principal, mas foi pouco utilizado por Carille. Ao sair em defesa do técnico, Giuliano pôs em cheque a intensidade do meia, mas o comentário não foi bem recebido pelos santistas.