Por onde anda ex-técnico interino do Vasco, Marcos Valadares?
Você lembra do treinador Marcos Valadares no Vasco da Gama? Ele treinou o time principal do Gigante da Colina em cinco partidas, como técnico interino. Marcos era treinador sub-20 do clube cruzmaltino, e foi promovido para o time profissional de maneira provisória após a demissão de Alberto Valentim.
Hoje, Marcos Valadares é o auxiliar técnico fixo de Gustavo Morínigo no Ceará. Ele foi contratado para ser o treinador da equipe sub-20, mas após a demissão de Juca Antonello, foi promovido para a função no time principal do Alvinegro de Porangabuçu.
Além do Vasco da Gama, Valadares já treinou as categorias sub-20 de equipes como Fluminense, Cruzeiro e Atlético Mineiro. Marcos estava previsto para comandar o Ceará na Copinha em janeiro, mas após a promoção para o time principal, o cargo de treinador sub-20 ficou com Alisson Henry, que estava no sub-17.
Ex-técnico do Vasco pode estar dando a volta por cima após pausa de 6 anos
Celso Roth é um dos grandes personagens da história do futebol brasileiro. Ex-treinador do Vasco da Gama, o gaúcho de 65 anos está de volta à beira dos gramados depois de seis anos sem comandar uma equipe. Em 2023, Roth irá comandar o Juventude, que foi rebaixado para a Série B na última temporada.
Em sua estreia no Campeonato Gaúcho, a equipe de Roth empatou com o Internacional em pleno Beira-Rio. E o que foi visto em campo não surpreendeu nem um pouco. O Juventude jogou com a “cara” de seu treinador: um time que pensa primeiro no setor defensivo, para depois atacar.
Roth treinou o Gigante da Colina em três oportunidades. A primeira foi em 2007; a segunda em 2010; e a última em 2015. Antes de assumir o Juventude, seu último trabalho como treinador foi no Internacional, em 2016.