Por que o Vasco ainda não anunciou a demissão de Maurício Barbieri
Aguardando a decisão final da 777, Vasco está próximo de anunciar demissão de Maurício Barbieri e correr atrás de outro treinador. Tudo indica que falta pouco para o anúncio oficial mas, já há a confirmação de que o profissional não deverá continuar no comando técnico visto os péssimos resultados e apresentações em campo.
Durante a partida, quando o Vasco já estava atrás do placar, a torcida vascaína presente entoou cânticos de ‘burro’ ao treinador que precisou de reforços na segurança. Muitos deles estavam arremessando objetos na direção de Barbieri que, visivelmente, se mostrava desolado.
Agora, no Campeonato Brasileiro, Maurício Barbieri deixa o cargo e entrega o clube na 19ª colocação da tabela de classificação com apenas seis pontos somados. Existe a expectativa de que Rogério Ceni, Dunga ou até Roger Machado possam ser os preferidos da diretoria para assumir o comando técnico.
Vasco já pensa no Cuiabá
Com a dura missão de seguir em frente, o Vasco precisa reunir forças para vencer o Cuiabá na próxima segunda-feira (22), às 21h, até então, em São Januário. O jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão será encarado como uma final para os jogadores cruzmaltinos que precisarão dar uma resposta em campo depois de mais uma frustração.
O adversário foi derrotado nesta mesma noite de quinta-feira (22) pelo rival Botafogo. Mas, mesmo assim, tem uma campanha muito positiva como visitante. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas sofridas, diante de Palmeiras e Fluminense.