Por que o Vasco ainda não assinou com o Coutinho?
Depois de 14 anos, Philippe Coutinho está cada vez mais próximo de retornar ao Vasco. Atualmente com 32 anos, o meia passou por clubes como Inter de Milão, Liverpool, Barcelona e Bayern de Munique. Além disso, conquistou títulos como Champions League, DFB Pokal, Bundesliga, Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha.
Contudo, embora esteja perto de assinar com o Vasco, ainda há um impeditivo para a confirmação da volta de Coutinho. Segundo o jornalista Leonardo Baran, o Aston Villa, da Inglaterra, ainda não assinou o contrato de empréstimo do atleta porque o Cruz-Maltino ainda não apresentou garantias financeiras para divisão do pagamento de salário.
Pedrinho dá detalhes sobre negociação com Coutinho
Nesta sexta-feira (05), o Vasco apresentou Marcelo Sant’Ana, novo diretor-executivo do clube. Contudo, a entrevista também contou com perguntas sobre a possível chegada de Philippe Coutinho. Também presente na coletiva, o presidente Pedrinho comentou sobre as conversas com o meia de 32 anos.
“Com relação ao Coutinho, não é uma negociação simples. Coutinho tem que perder o vínculo com o clube do Catar, se desvincular do Aston Villa para que as coisas aconteçam. É lógico que todo mundo está muito ansioso, inclusive eu, a gente espera e confia muito que seja um final feliz. Mas essa burocracia é demorada e não é culpa de ninguém”, disse o mandatário.
Posteriormente Pedrinho concluiu: “O problema é que muitas pessoas tinham que passar a verdade para os torcedores, eles ficam cravando um furo onde não tem furo, não sei que fonte é essa. “Coutinho vai ser apresentado quarta-feira, amanhã assina contrato”. Essas pessoas não são responsabilizadas. Quem cobra dessas pessoas? Quem foi cobrar do jornalista que deu o furo que o Coutinho assinaria contrato na quarta-feira? Ninguém cobra, passa batido. Aí coloca uma pressão na negociação, não vai ter nenhum detalhe que não seja bem elaborado para ambas as partes. É uma transação demorada, complicada, são muitos ajustes. A gente está falando de uma grande referência esportiva. O esforço é enorme, que o Coutinho fez e que estamos fazendo para que isso aconteça”.