Por que o Vasco deu só 6 meses de contrato para Luxemburgo?

Em participação no podcast ‘Fora do Jogo’, Alexandre Campello, ex-presidente do Vasco, explicou a saída de Vanderlei Luxemburgo em 2019. Para Campello, a passagem do agora treinador do Corinthians foi positiva, visto que o contrato foi seguido exatamente da maneira como ele esperava.

Foi bom para ele e foi bom para o Vasco. O Vanderlei veio e minha ideia era que ele permanecesse apenas por seis meses, o tempo do seu contrato. Acho que o Vanderlei é um bom treinador, mas para tiro curto, por pouco tempo.

Alexandre Campello justifica contratação de Luxemburgo

Entre 2019 e 2020, quando assumiu o comando técnico do Vasco, Luxemburgo participou de 46 jogos pelo Gigante, vencendo apenas 15. A princípio, a esmagadora maioria da torcida cruzmaltina acredita que a passagem do profissional por São Januário foi péssima, mas Campello discorda.

Com apenas 6 jogos, lateral nunca entendeu afastamento de Luxemburgo

Contratado por dois anos para defender o Vasco, lateral-direito atuou apenas por seis partidas e depois foi afastado por Vanderlei Luxemburgo. Cláudio Winck, desabafou, pouco tempo depois, sobre dispensa de Luxemburgo ao não contar mais com os seus serviços.

Acho importante falar sobre isso. Vivi um momento difícil no ano passado, pois acabei tendo que treinar separado. Foi um período bem complicado para mim. Aconteceu no momento em que eu estava começando a jogar no Campeonato Brasileiro. Houve a troca de treinador, chegou o Luxemburgo e ele me colocou para treinar em separado. Eu nunca entendi o motivo disso, para falar a verdade. Ele nunca me falou. Mas continuei trabalhando, segui aquilo que acredito

Cláudio Winck questiona decisão de Luxemburgo

Outros jogadores como Bruno César e Ribamar também foram afastados junto a Cláudio. O lateral-esquerdo tinha uma grande expectativa para fazer história no Vasco, mas acabou não tendo sequência em São Januário.