Por que o Vasco não vai assinar acordo para transmitir Cariocão?
Nas últimas semanas, os bastidores das negociações para os direitos de transmissão do Campeonato Carioca tem sido bastante movimentado. O Vasco, ao lado do Botafogo, não deve assinar um acordo para a transmissão da competição e a tendência é que os dois clubes busquem parcerias com base na Lei do Mandante.
A decisão das duas equipes aconteceu após o jornal “Extra” divulgar um acordo entre o Flamengo e a FERJ para o recebimento do dobro da cota. Em ofício, o Vasco afirmou que tomaria “todas as medidas cabíveis, nos âmbitos esportivo e jurídico” contra a decisão. O time rubro-negro rebateu e apresentou justificativas para receber mais, como audiência e engajamento nas redes sociais.
A tendência é que as negociações sejam concluidas até o fim de dezembro. O Campeonato Carioca terá seu início no dia 12 de janeiro. Até o momento, a TV Bandeirantes, o SBT e a ESPN são as principais emissoras que estão na briga pelos direitos de transmissão.
Vasco vai abrir mão de parte do Carioca por “sonho americano”
Em novembro, o Vasco da Gama divulgou que realizará amistosos de pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos. As partidas serão realizada em janeiro de 2023; no dia 17, o cruzmaltino enfrentará o River Plate, da Argentina; no dia 21, o jogo será contra o Inter Miami, time estadunidense gerido por David Beckham.
O calendário foi montado com auxílio da 777 Partners, que possui uma sede em Miami. No total, o Gigante da Colina ficará entre os dias 14 e 21 de janeiro em solo norte-americano. Desta forma, a equipe terá que iniciar o Campeonato Carioca com uma equipe alternativa, já que o torneio estadual se inicia no dia 14 de janeiro.
A gestão vascaína definiu que “vale a pena” perder parte do Carioca para realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.
A viagem para os Estados Unidos tem como objetivo divulgar o perfil em inglês do Vasco da Gama e internacionalizar a marca do clube. CEO do clube, Luiz Mello reforçou a importância destas ações: “Estamos muito felizes com o convite e com a realização desses dois amistosos nos Estados Unidos”, afirmou.
“É muito importante para a internacionalização da marca Vasco, que é um dos nossos objetivos. Além disso, estaremos em Miami, onde está localizada a sede do 777 Partners”, completou o CEO.