Por que o Vasco tem um goleiro mascarado?
O goleiro Thiago Rodrigues tem sido um dos principais nomes do Vasco em 2022. Suas grandes atuações tem sido essenciais para que o cruzmaltino se mantenha vivo na disputa pelo acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, Thiago chama a atenção por ser “mascarado”. Não de forma ruim, mas literal. O arqueiro do Gigante da Colina atua com uma máscara protetora no rosto desde que chegou em São Januário – mas qual o motivo?
Em 2021, o goleiro sofreu uma forte pancada no rosto durante uma partida quando ainda atuava pelo CSA. Ele fraturou ossos da testa, órbita e nariz. No entanto, por recomendações médicas, não foi preciso fazer cirurgias. Em contrapartida, era necessário que Thiago usasse a máscara protetora durante as partidas.
O arqueiro se recuperou da lesão ainda no CSA, e usa a máscara desde então. Em seu retorno aos gramados após a lesão, defendeu dois pênaltis na conquista do Campeonato Alagoano contra o CRB. No cruzmaltino, Thiago ganhou o apelido de “Batman da Colina” por conta do acessório.
Curiosamente, Thiago também teve uma situação parecida no início de sua carreira. Quando atuava pelo Paraná Clube, ele levou uma joelhada na têmpora numa dividida, chegou a desmaiar no lance e sofreu três fraturas. Precisou ficar cinco dias no hospital, mas a intervenção cirúrgica também foi dispensada. O jovem goleiro precisou usar um capacete protetor durante algum tempo.
Episódios que exemplificam o estilo de jogo “cara a tapa” do arqueiro. Estilo que inclusive contribuiu para sua performance pelo cruzmaltino. Nesta temporada, Thiago Rodrigues tem 37 partidas com a camisa do Vasco e apenas 29 gols sofridos. Aos 33 anos, ele é uma das poucas unanimidades da equipe.