Português no comando? Vasco já tem substituto para a vaga de Maurício Barbieri
Mesmo creditando sua total confiança no trabalho de Maurício Barbieri, diretoria vascaína prepara mudança no comando técnico da equipe e já tem substituto para a vaga. Com os recentes resultados negativos no Brasileirão, a situação do até então atual treinador cruzmaltina está complicada é uma derrota ou até um empate no jogo contra o Goiás pode culminar na demissão de Barbieri.
A princípio, o nome já estaria definido: trata-se do português César Peixoto, que se aposentou como jogador profissional ainda em 2015 para se tornar técnico de futebol. César iniciou sua trajetória fora das quatro linhas comandando o Varzim, de Portugal, tendo nove jogos e quatro vitórias. Seu principal trabalho acontece desde 2021, quando passou a ser o treinador do Paços de Ferreira. Nas últimas duas temporadas, César comandou a equipe em 50 jogos e conquistou apenas 13 vitórias à frente do clube português.
A partida da próxima quinta-feira (22) será crucial para a permanência de Maurício Barbieri. A 777 avalia que em caso de uma derrota ou até mesmo de um empate com uma atuação abaixo do esperado, pode levar à demissão do atual treinador da equipe cruzmaltina.
Léo defende permanência de Barbieri
Depois da derrota expressiva frente ao maior rival Flamengo, por 4 a 1, no início do mês, Léo fez questão de falar com a imprensa e declarar todo seu apoio ao trabalho do treinador Maurício Barbieri, que vive um momento difícil nos bastidores do clube.
Eu peço que vocês dêem mais um voto de confiança ao nosso treinador, um cara que trabalha muito, e a esse grupo, que nós vamos dar resultado. A gente vai se cobrar para dar resultado. A partir de hoje a gente vai se cobrar mais pra conseguir essa virada a partir de domingo
Zagueiro Léo pediu mais uma chance à Barbieri