Possibilidade é real: Companheiro do Tite no Flamengo pode ser o novo técnico do Vasco
Com o fim da temporada e o retorno de Felipe Maestro ao cargo de diretor-técnico, o Vasco segue em busca de um novo comandante para 2025. Junto de nomes como Pedro Caixinha, Luís Castro e Renato Gaúcho, outra opção surge no mercado e pode pintar em São Januário em breve. Trata-se de Cléber Xavier, ex-auxiliar de Tite. Após acompanhar o ex-Flamengo por 24 anos, ele decidiu dar início a sua carreira solo.
Segundo o jornalista Leonardo Baran, o Cruz-Maltino avalia a contratação de Clebinho, como também é conhecido. Se por um lado o clube leva em conta o risco de fazer essa aposta, por outro as ideias novas que o treinador pode trazer também pesam nessa avaliação. Por ora, o time segue sem um nome confirmado na comissão para o próximo ano.
Como seria o Vasco de Cléber Xavier?
Embora em evidência nos últimos anos, Cléber Xavier ainda não comandou um time profissional, somando passagens pelas bases de Grêmio e Internacional como técnico principal. No entanto, em entrevista ao “Abre Aspas”, do “ge”, ele comentou um pouco mais sobre como pretende que o time jogue.
“Um treinador que vá para a campo fazer com que a gente treine de maneira concentrada, de maneira intensa, porque o futebol hoje está sendo jogado muito desse jeito. Eu também, dentro do meu pensamento de futebol, busco um futebol vertical. O futebol de pressionar alto. Um futebol agressivo no sentido ofensivo e agressivo no sentido defensivo, claro que flexível às situações em que eu vou encontrar”, explicou Cléber Xavier.