Pratto não pensa duas vezes e expõe real motivo de não ter aceitado o Vasco
O Vasco da gama foi forte ao mercado em 2023, prometendo para a torcida um time competitivo e renovado. Uma das posições mais pedidas pelos torcedores era um centroavante fazedor de gols, e Pedro Raul se encaixava perfeitamente no perfil.
Contratado no início do ano, Pedro Raul acabou não agradando a torcida e sua passagem pelo Vasco durou pouco tempo. Em julho, o jogador acabou vendido ao Toluca, do México.
Chegava a hora de buscar um novo camisa 9 para o resto da temporada e muitos nomes entraram em pauta. O mais falado talvez tenha sido Lucas Prato, atacante experiente e que já atuou bem aqui no futebol brasileiro.
Mas a negociação acabou não tendo um final feliz e perguntado sobre o motivo, Lucas Prato revelou o que o impediu de vestir a camisa do Vasco da Gama
Houve chance de vir (para o Vasco), mas acabaram optando por outro jogador (Vegetti) que não eu.
disse Lucas Pratto
Enfim, um fazedor de gols
A janela de transferência estava por se encerrar e parecia que o Vasco ficaria sem um centroavante para o resto da temporada. Eis que no último dia, chegou a notícia que o torcedor aguardava, o Vasco confirmava a contratação de Vegetti.
Vegetti era artilheiro do campeonato argentino, jogando pelo Belgrano, por onde marcou 64 gols em 122 jogos, sendo 13 apenas no campeonato argentino deste ano. Era nítido que ele sabia o caminho do gol e o Vasco precisava mais do que nunca desse mapa.
Tanto é que Vegetti chegou, foi apresentado, treinou e no dia seguinte entrou em campo e marcou o gol da vitória contra o Grêmio. Desde que chegou, já atuou em 3 jogos e marcou 2 gols. Outra estatística favorável ao argentino é que desde sua estreia o Vasco não perdeu mais, são 2 vitórias e 1 empate.