Praxedes fica no Vasco? Entenda a situação do meia
O meia Praxedes chegou ao Vasco por empréstimo no meio do ano e pode estar se despedindo do elenco Vascaíno. Isso porque o Vasco não tem a obrigação de compra, podendo comprar apenas se achar que o jogador vale o investimento.
Para contar com o atleta em definitivo, o Vasco terá que abrir os cofres e pagar o valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 26,5 milhões). Entretanto, Praxedes perdeu espaço na reta final do Campeonato Brasileiro e a continuidade para 2024 está em xeque.
“Não existe uma obrigação de compra. Existe uma opção de compra por parte do Vasco, mas ainda não houve qualquer tipo de manifestação mais concreta se eles têm interesse de compra ou não.” – Diego Cerri, diretor esportivo do RB Bragantino, em entrevista coletiva.
Conheça a trajetória de Praxedes até chegar ao Vasco
O meia Praxedes foi o quinto reforço anunciado pelo Vasco nesta janela de transferências. O jogador foi cedido pelo RB Bragantino por empréstimo até o final da temporada.
Praxedes tem passagem pelas categorias de base do Fluminense. Pelo Tricolor das Laranjeiras era tratado como jogador para compor elenco. No entanto, ainda estava na fase de maturação.
Já no Internacional, clube que o revelou, Praxedes foi destaque do time campeão da Copinha de 2020. Inclusive, foi eleito o melhor jogador da competição.
Após a passagem pelo Internacional, Praxedes foi comprado pelo RB Bragantino. O meia é a contratação mais cara do clube paulista.
A chegada de Praxedes ao Bragantino foi sob muita desconfiança. O meia foi contratado para jogar no mesmo setor de Claudinho, atacante do Zenit-RUS. No entanto, o jogador foi fundamental na conquista do vice-campeonato da Sul-Americana.
O Bragantino contratou outros jogadores. Com isso, Praxedes acabou perdendo espaço.