Prazo bateu na porta e Vasco está pronto para receber caminhão de dinheiro e vender atacante

Ainda sem um novo investidor para a SAF, o Vasco se planeja para um 2025 difícil. Nas últimas entrevistas de Pedrinho e seus pares, o aspecto financeiro foi frisado diversas vezes, indicando, por ora, que o clube precisará fazer uma boa temporada, mas sem os milhões investidos por um novo sócio.

Assim, além de patrocínios e premiações de competições, as vendas de jogadores se tornam uma grande possibilidade de gerar caixa em São Januário. E quem pode ajudar nesse sentido é o atacante Luca Orellano, de 24 anos. Segundo Matheus Giuberti, o argentino, seu estafe e o FC Cincinatti confirmaram o interesse na manutenção do contrato do jogador nos Estados Unidos.

Mais detalhes sobre a permanência de Orellano na MLS

Com a comunicação da intenção de compra do atleta, o clube norte-americano tem até o dia 1º de dezembro para ativar a cláusula prevista no contrato, avaliada em US$ 3 milhões (cerca de R$ 17 milhões). Caso isso não aconteça até o fim do prazo, o Vasco poderá vender Orellano para outra equipe ou até solicitar o seu retorno.

Após ter uma passagem apagada pelo Cruz-Maltino, o atacante de 24 anos se destacou na Major League Soccer. Em 42 jogos pelo FC Cincinatti, ele marcou 12 gols e distribuiu cinco assistências. Além disso, chegou a disputar o prêmio de Contratação do Ano da MLS, junto de Luis Suárez e Gabriel Pec. O Cria da Colina foi o vencedor da grande final e venceu a premiação. Até o momento, o camisa 11 do LA Galaxy possui 19 gols e 15 assistências em 36 jogos.