Prepare o seu coração antes de ver quais são os 5 próximos jogos do Vasco
Depois de vencer o Botafogo por 1 a 0, o Vasco já começa a pensar na sequência de seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. A situação, mesmo que ainda crítica, ficou mais confortável. Agora, o Gigante não está mais no Z-4 da Série A, e pode se distanciar ainda mais da Série B no próximo fim de semana.
Isso porque a equipe de Ramón Díaz receberá o América-MG, em São Januário, às 18h30 do próximo domingo (12). De acordo com o levantamento feito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances para que a equipe mineira seja rebaixada são de 100%.
Depois de encarar o Coelho no Rio de Janeiro, as missões serão extremamente difíceis. Isso porque o Gigante viaja para Belo Horizonte, onde fará confronto direto diante do Cruzeiro, que ocupa, agora, a 17ª posição, que antes, era do próprio Vasco. Ainda assim, os duelos contra Athletico-PR, no Paraná, Corinthians, em São Paulo, e Grêmio, em Porto Alegre, serão cruciais para o futuro do clube cruzmaltino na Série A.
Chances de rebaixamento diminuíram ainda mais
O triunfo sobre o Botafogo marcou também a primeira vez que Paulo Henrique balançou as redes adversárias com a camisa do Vasco. O lateral-direito, agora, assume a posição que antes era um problema para Ramón Díaz, que chegou a testar até Robson Bambu na função. Tudo indica que o uruguaio Pumita permaneça no banco de reservas.
Segundo a UFMG, as chances para que o Vasco seja rebaixado são de 36,1%. Em tempo, um novo triunfo contra o América-MG dará ao Gigante ainda mais confiança para seguir vivo na luta pela permanência na primeira divisão.