Presidente argentino diz que não quer vender para o Vasco

Buscando um novo meia armador para integrar o elenco de Maurício Barbieri, o Vasco mira seu novo alvo: trata-se de Matías Rojas, paraguaio e jogador do Racing. O jogador que recentemente foi especulado no Atlético-MG agora é interesse vascaíno.

Porém, de acordo com o presidente do Racing, o Vasco não entrou em contato com a diretoria do clube argentino e, além disso, afirma que o jogador não está à venda: “Não houve nenhuma proposta do Vasco e não estamos interessados em vender o jogador’”. O contato foi feito pelo jornalista Fabio Torres, do portal Vacaino.net.

Matías Rojas em sua última temporada pelo Racing:

  • 29 jogos
  • 6 gols
  • 6 assistências

Alguns veículos de informação da Argentina afirmaram que o acordo estaria avançado, faltando apenas alguns detalhes. O jogador formado nas categorias de base do Cerro Porteño tem se destacado pelo clube argentino já há algum tempo.

Rojas tem 27 anos e é considerado como uma das joias ‘racinguistas’

Rojas já recebeu sondagens de vários clubes brasileiros. O último contato feito teria sido o do Galo, no início deste ano. O paraguaio tem 27 anos, é canhoto e já defendeu as cores do Racing por 108 vezes, marcando 17 gols.

O Vasco já demonstrou, publicamente, seu interesse em reforçar o setor do meio campo para qualificar ainda mais a equipe de Barbieri. Recentemente, o clube cruz-maltino também rechaçou sua busca por mais um volante.

Rojas tem contrato com o clube argentino até 30 de junho deste ano e já pode assinar um pré-contrato. Porém o Vasco procura um ‘camisa 10’ para reforçar sua equipe de prontidão, visando o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.