Presidente de rival manda a real sobre Vasco jogar no Maracanã
A licitação do Maracanã está abalando os bastidores do futebol carioca. Em entrevista para a TV Brasil, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, afirmou que a prioridade do clube rubro-negro é seguir administrando o estádio. Ele também comentou sobre o interesse de clubes como o Vasco em mandar seus jogos no local.
“Estamos com processo de licitação do Maracanã, colocar a mão com o Fluminense, nosso parceiro, a gente ver essa licitação e tomar conta. O acordo que temos é de exclusividade com o Fluminense. Na administração do estádio, outra coisa é quem vai jogar. Flamengo e Fluminense não têm nenhum estádio, Flamengo e Fluminense precisam do Maracanã, estádio que comporta as torcidas”, afirmou.
“O Vasco tem seu estádio, a gente entende que o Vasco precisa do Maracanã alguns jogos, quando não comportar sua torcida em São Januário, isso tudo tem que ser conversado em conjunto, planejado com a tabela, para permitir que o Vasco possa jogar no Maracanã. O que não podemos fazer é voltar atrás, deixar o Maracanã como era no passado com um gramado muito ruim”, completou.
Veja como o Vasco da Gama está ligado ao Barcelona atualmente
Você sabia que o Vasco da Gama está ligado indiretamente ao Barcelona atualmente? Parceira do Gigante da Colina no processo de licitação do Maracança, a empresa americana Legends foi contratada pelo time espanhol para impulsionar as receitas do Camp Nou. Referência na gestão de grandes arenas esportivas, a Legends também atua na gestão do Santiago Bernabeu, do Real Madrid, e do Etihad Stadium, do Manchester City.
A empresa irá promover o design e o marketing dos futuros camarotes que serão construídos nos Camp Nou a partir de 2023, que marcará uma reforma que deve mudar parte do visual do estádio da equipe catalã. O processo será parecido com o do principal rival culé, o Real Madrid.
A Legends faz parte do consórcio, junto da construtora WTorre, para assumir a administração do Maracanã. O processo de licitação do maior estádio do futebol brasileiro se encontra suspenso, por conta de irregularidades no edital, e ainda não há uma nova data.
O Maracanã faz parte dos planos da 777 Partners desde a venda da SAF. A parceria com a WTorre ajudou a viabilizar a entrada do cruzmaltino na licitação. Em 21 de agosto de 2020, o presidente da época, Alexandre Campello, assinou um memorando de entendimento com a WTorre, para reformar e modernizar São Januário.
No entanto, após a chegada da 777 Partners, o cenário mudou. Com isso, a atribuição deixou de ser da construtora, que continuou tendo a preferência para operar São Januário, quando o projeto fosse finalizado.
Em outubro, o Vasco enviou envelopes contendo as propostas do Consórcio para o Governo do Rio de Janeiro. No dia, Juan Arciniegas, diretor de esportes, mídias e entretenimento, e Nicolas Maya, chefe de operações do futebol, estarão no Rio de Janeiro para a entrega dos envelopes e para participar da licitação.