Presidente do América-MG também pede desculpa ao perder a linha contra o Vasco
O começo do Campeonato Brasileiro de 2023 não foi bom para o Vasco da Gama, conquistando apenas uma vitória nos primeiros 11 jogos da competição. Depois da janela de transferências do meio do ano, e da chegada de Ramón Díaz, o time tem se recuperado na competição, e deixou a zona do rebaixamento depois de passar setembro inteiro sem perder um jogo.
Foram quatro jogos no mês, com um empate por 1 a 1 contra o Bahia, e três vitórias consecutivas contra Fluminense (4 a 2), Coritiba (5 a 1) e América Mineiro (1 a 0). Além da boa sequência, o Vasco somou pontos contra três clubes que estão dentro da zona de rebaixamento.
América Mineiro é o 19 colocado do Brasileirão com 17 pontos
Por conta deste bom aproveitamento recente, o Vasco ocupa a 15ª posição da tabela com 26 pontos em 24 jogos (empatado com o Goiás em pontos, 16º colocado). O time carioca também é o vice-líder do returno, com 10 pontos em cinco jogos (Fortaleza tem 12 pontos).
Porém, a última vitória da equipe contra o América de Minas, que não contou para o returno do Brasileirão (jogo atrasado da 15ª rodada), teve polêmica envolvendo a arbitragem de Ramon Abatti. O time mineiro reclamou muito da atuação de Ramon, e Marcus Salum, presidente da SAF, disse que existe a “Operação Salva Vasco”. Juninho, capitão do time, falou sobre as declarações:
“Encontrei com o Salum hoje, ele estava aqui no CT. Não tinha visto ele ainda. Desculpa a palavra, mas disse a ele: ‘Que m… nós fizemos, hein Salum’. E ele disse que a dele foi ainda maior. A partir do que ele fala, ele tem ciência do que fez também. Conhecendo ele, sei que ele vai se pronunciar. Ele tem coração também”.