Presidente uruguaio confirma que o Vasco tem interesse em jogador
Em busca de mais um extremo para integrar o elenco vascaíno, nos últimos dias se especulou o nome de Matias Abaldo, do Defensor do Uruguai. O jogador de 18 anos é considerado uma das grandes revelações uruguaias nos últimos tempos e esteve na Seleção do Uruguai no último Mundial sub-20, vencido pelo Brasil.
O Vasco estaria disposto a negociar o atleta por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. De acordo com a apuração de Marcus Jacobson, do canal Detetives Vascaínos, que esteve em contato com Alberto Ward, presidente do clube uruguaio, a negociação ainda está em andamento e o mesmo não descartou qualquer tipo de definição quanto a Matias.
A princípio, os valores não teriam agradado a diretoria do Defensor, mas as negociações se mantêm. O Vasco já possui, em seu grupo de jogadores, um uruguaio: o lateral-direito Pumita Rodriguez, que recentemente, foi convocado para representar seu país nos amistosos diante do Japão e da Coreia do Sul.
Vasco quer pagar 2 milhões por dispensado do Boca Juniors
Buscando as últimas cartadas para qualificar ainda mais seu elenco, o Vasco teria declarado interesse em jogador dispensado pelo Boca Juniors. Valores foram estimados em 400 mil dólares e colombiano seria negociado por empréstimo de um ano.
Atualmente no Giresunspor, da Turquia, Jorman Campuzano não teve muito sucesso no Boca. Desde 2019, ano de sua chegada, até ser emprestado ao clube turco, Jorman atuou por 95 vezes pelo clube argentino e fez apenas dois gols. Meio-campista de origem, com 17 jogos no Leste Europeu, Campuzano anotou apenas um tento para si e busca mais oportunidades.
Sem atuar muito por lá, desde a tragédia que vitimou centenas de pessoas há pouco mais de um mês, devido a um terremoto de magnitude 4,6, Campuzano seria mais um homem de construção ofensiva na equipe de Barbieri.